VIVER SEMPRE - MORRER JAMAIS

Pensar, sentir, agir sem cessar: VIDA.

sábado, 28 de maio de 2011

O INFERNO É LOGO ALI




O medo mais básico dos religiosos de carteirinha é o de ir para o Cine Inferno. A idéia é só pagar meia-entrada para assistir ao filme da própria existência.
Mas, o que é o inferno?
Será que é um lugar real e palpável?
Explorá-lo e desvendá-lo é fácil.
Exercitemos ir para lá: o local é mais ou menos virtual, cercado pela culpa, arrependimento, remorso. Nesse lugar, temporariamente, estará a maioria de nós no pós - morte. Nem que seja no inferno do tempo perdido e das oportunidades de progresso desperdiçadas; e que não retornarão. Para treinar ir para lá; fixemos uma situação íntima de culpa ou arrependimento de algo dito, feito ou pensado; mas sem desculpas, sem anestésico de consciência ampliemos essa sensação centenas ou milhares de vezes e estaremos num piscar de olhos no inferno. Para reforçar a lição, num exercício de imaginação projetemo-nos na situação de um presidiário que num momento de irreflexão cometeu um crime; uma vez recolhido ao cárcere não existe nada para fazer além de “martelar” a culpa - ou culpando algo, alguém, relembrando; cada segundo vivido nessa circunstância equivale a uma eternidade sem fim.

Inferno para sempre?
Ninguém merece mais ouvir um conceito desses.

Existe de fato um lugar chamado inferno?
Claro que existem condomínios infernais – onde se reúnem os afins.
A reunião de incontáveis consciências culpadas sem o anestésico das máscaras e das aparências proporcionadas pela matéria; cria um conglomerado de seres, onde os mais inteligentes e, que desfrutam de mais equilíbrio emocional exploram os mais resistentes em exercitar o pensar. O inferno é aqui e em qualquer lugar ou dimensão onde as condições de domínio de uns sobre os outros sejam favoráveis. Ódio, mágoa, desejos de vingança, egoísmo, orgulho e pensamentos negativos persistentes e fixos são cadeias que favorecem a permanência das criaturas na escuridão da alma.
Condenação eterna é algo tão sem sentido; que até justiça dos homens não crê mais nela e oferece a cada dia mais a prática das penas alternativas e educativas.

O Condomínio Inferno?
Qual deles? - O do cinema?
É logo ali! – Vai ficar muito tempo? – Melhor alugar; pois vender depois é complicado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário