VIVER SEMPRE - MORRER JAMAIS

Pensar, sentir, agir sem cessar: VIDA.

sábado, 28 de maio de 2011

OS EVOLUCIONISTAS E A MORTE




Saber que a vida continua após a morte é um “consolo”; mas tem como efeito colateral a preguiça de deixar tudo para a próxima encarnação.
Parece um contra senso; mas os evolucionistas costumam “causar” no mundo espiritual quando encaram as vidas sucessivas pelo lado das fantasias religiosas – imaginam que apenas por crerem dessa forma vão receber “colinho” de mentores...

A responsabilidade é progressiva e nos recusamos a aceitá-la.
De uma forma ou de outra vivemos nossos pequenos e grandes infernos de consciência; embora ás vezes com cara de céu; pois nesta dimensão é fácil mascarar, simular; porém despolarizados do corpo físico sem máscara alguma a nos proteger da vista crítica dos outros, nos defrontamos com o implacável juiz do foro íntimo – daí; os espiritualistas e os crentes em vidas sucessivas costumam sofrer de forma mais intensa quando dão de cara consigo mesmos.
É impossível medir as sensações decorrentes da culpa e do remorso de não ter feito todo o possível; sem o “fator ignorância” que atenua - deve ser terrível; sabemos disso, pois nosso inconsciente está impregnado dessas sensações, pois já visitamos inúmeras vezes esse inferno de consciência, vida após vida; para os que já usam com desenvoltura o conceito de vidas sucessivas consola saber que tudo é temporário, inclusive o estado de sentir-se no portátil inferno.
Será?


Para quem tiver olhos de ver, ouvidos de ouvir e cabeça de pensar – é ótimo prestar atenção na atual fala dos “mentores”: acabou a fase de consolo: cafunés na forma de poesias; afagos romanceados; e paparicos pictográficos – a palavra de ordem atual: Te cuida Mané!
Ou muda ou muda!
Pois, os que sabem e não praticam vão para o fim da fila...

Perdeu o medo da morte?
Melhor retomá-lo segundo uma visão desprovida de fantasias religiosas; pois, quase nada é o que parece ser...

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário