VIVER SEMPRE - MORRER JAMAIS

Pensar, sentir, agir sem cessar: VIDA.

quinta-feira, 28 de julho de 2011


MORTE ADIADA

Antes de nascer assinamos um contrato de permanência nesta dimensão da vida.
O mais comum é que a gente desocupe o lugar antes do combinado. A maioria de nós não vai morrer na hora certa: vícios, excessos, doenças, acidentes...; várias são as formas de sair antes.

Mas será possível o contrário, adiar, prorrogar o combinado?
– Claro é perfeitamente possível, com ou sem consciência do processo.

Algumas recargas da “bateria” são feitas pela espiritualidade superior, numa espécie de “chupeta vital” com a anuência do interessado; mas, sempre, visando objetivos mais elevados e que envolva algum tipo de tarefa importante; claro que sempre até onde o atual corpo físico da pessoa suporte – se a carcaça tá baleada; não há energia de fora que a sustente por muito tempo.

A turma do outro lado também consegue manter por mais tempo alguém que esteja a seu serviço – tanto a turma da luz quanto a das sombras.

Mas, o faça você mesmo também é possível.
Algumas pessoas conseguem manter-se aqui mais tempo do que o combinado; usando o apego exacerbado ou o medo da morte; vampirizando energias dos em torno, familiares e cuidadores.
Noutras vezes, são os em torno e familiares apegados que fornecem energia para que a pessoa não desencarne – claro que nesse caso deve haver sintonia de concordância do que está aqui sendo mantido; e o processo não funciona muito tempo.

Já presenciei em atividades espirituais essa atividade de recarga de baterias – questionando se essa “chupeta cósmica” não interferia com várias leis da vida; o que me foi dito: vocês desse lado mantém pessoas durante muitos anos com aparelhos; nós do lado de cá temos tecnologia muito mais avançada para fazer isso; desde que haja interesse de utilidade; nunca visando atender apenas a objetivos pessoais.

Nossa intenção com esta reflexão é conferir a possibilidade de recuperar o conjunto energia/tempo que tenha sido por nós desperdiçado no passado; através de maus hábitos, pequenos e grandes vícios, descuidos com o corpo físico; para que consigamos, no mínimo, manter o prazo combinado em nosso projeto de vida.
A boa notícia é que, se dermos cada vez mais utilidade á nossa existência é possível prorrogar o tempo de contrato - sim; se assim for do nosso interesse e dos que cuidam de nós.

Somente os que levam uma vida útil em prol de si mesmos e do coletivo podem almejar sobrevida de energia/tempo sem afetar as leis da vida.

Questionamento prá lá de importante:

Para que está servindo minha existência?
Tenho interesse em adiar meu encontro marcado com a morte?
Viver mais para que?

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário