VIVER SEMPRE - MORRER JAMAIS

Pensar, sentir, agir sem cessar: VIDA.

sábado, 23 de julho de 2011

A INFLUÊNCIA DAS RELIGIÕES E DA CIÊNCIA NO ATRASO DA HUMANIDADE

Usando a desculpa do conceito “religare” muitos sombrios pilantras da evolução a serviço de seus interesses ou de grupos têm dominado as pessoas, mantendo-as na mediocridade da fé sem o uso da inteligência.

A contribuição das religiões à fixação da exploração do próximo em nome de Deus e até do medo da morte foi grande; em especial as que sustentam conceitos que nos aterrorizam como céus e infernos, anjos e demônios; prometem a salvação para uns e ameaçam mandar para o inferno outros.
Para desmistificar a farsa do tudo em nome de Deus e da morte, é urgente atualizar esses conceitos e integrá-lo ao conhecimento científico – outra fonte de manter os que pensam pouco sob o domínio dos interesses de pessoas e grupos – acorrentados a padrões e sistematizações.

Para escapar disso, cada pessoa deve adquirir coragem para atualizar sua visão de mundo precavendo-se contra o medo gerado por muitas dessas concepções; como pecado e culpa que são capazes causar doenças – do lado científico é preciso livrar-se dos padrões e da sistemática.

Parando para pensar sobre o que representam de fato a ciência e a religião; nós entenderemos melhor a sua importância no ciclo do que chamamos vida, que nada mais é que um preparo para a morte.
Mas o que é morte?
O que é vida?
Ciência e religião são fatores de atraso para as cobaias que não quiserem se libertar do jugo dos que pensam pensar melhor que os outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário