VIVER SEMPRE - MORRER JAMAIS

Pensar, sentir, agir sem cessar: VIDA.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

QUEM PROTEGE OS MAUS?




É comum ouvirmos quando morre alguém visto como boa pessoa:
Onde está a Justiça Divina que leva os bons e permite que os maus continuem por aí praticando maldade e gerando sofrimento?

Deixando de lado a visão estreita de ver a perda do corpo físico como punição; nós ainda somos limitados prisioneiros da dualidade e do espaço/tempo; em razão disso, Jesus no sinalizou para não efetuarmos julgamentos; pois além de macaco falando do rabo do outro; nós ainda desconhecemos fatos passados e futuros.

Na sua essência a Lei de Justiça é perfeita e inviolável.
Ela encampa a Lei do Progresso que por sua vez depende da Lei do trabalho; pois, vida é movimento; daí, não há vida onde não haja movimento que se manifesta como atrito, esforço, luta e trabalho; e como não pode existir vida sem trabalho, na sua ausência nenhuma faculdade ou qualidade se desenvolve e sem ele a inteligência do homem não sairia da condição de infância, por outro lado nenhum esforço é feito em vão, cada qual carrega consigo mesmo seu progresso já conquistado arquivado no inconsciente.
No caminho da evolução não há: aposentadoria, férias, feriados...
Além disso; a Lei de Justiça sintetiza a Lei de Causa e Efeito; gerenciada sob os princípios da responsabilidade e supervisionada pela lei do amor ou da harmonia.

De volta á questão: quem protege os maus?
Somos seres interativos e Deus age em nós através de nós mesmos pela lei de afinidade e sintonia.
Cada grupo protege os do seu interesse – e Deus cuida de todos: bons e maus.

Vivemos ainda na prisão da dualidade entre luz e sombra – os trabalhadores da luz protegem seus afins e os da sombra fazem a mesma coisa. Simples assim.

Nossas interações de envolvimento nem sempre envolve maldade; mas apenas jogo de interesses.

Já vi bebuns atravessarem avenidas de pista dupla sem olhar para nada e não serem atropelados; parecia até que os carros estavam numa dimensão diferente – nada a espantar: os que usufruem do seu vício; os protegem – e assim sucessivamente com todos os vícios, hábitos e compulsões.

Exemplo:
No jogo de interesses no comando da vida pública, que explicação nós temos para a reeleição de candidatos réus confessos de crimes contra a probidade; senão os interesses de seus eleitores.

É possível enumerar uma infinidade de outros exemplos.

A permanência aqui em 3D não tem nada a ver com ser bonzinho ou mauzinho; apenas com a necessidade pessoal e coletiva de aprendizado. Deus não tem nada a ver com o que nos acontece; seu único desejo é que sejamos felizes e perfeitos na relatividade das circunstâncias.

Uma dica: infelizes os arrependidos de última hora; serão as vítimas preferidas daqueles seus antigos colegas que se colocaram temporariamente na condição de julgadores e executores da lei de causa e efeito. Melhor começar a mudança de atitudes já, antes do desencarne. E quem garante que todos os que estão lendo esse comentário estaremos ainda em 3D amanhã?

Os que chegarem na outra dimensão sintonizados com as sombras estarão sentados nos degraus abaixo dos seus chefes de falange – lá a coisa é bruta; eles desaprenderam de brincar; vai demorar até reaprenderem a ser crianças...

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário