VIVER SEMPRE - MORRER JAMAIS

Pensar, sentir, agir sem cessar: VIDA.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MELECAS ESPIRITUAIS

Cada tipo de pensamento e sentimento que emitimos é capaz de atuar sobre o fluido cósmico universal que é o veículo do pensamento; nosso pensar, sentir e agir pode modificar-lhe as propriedades segundo sua qualidade gerando nossa “atmosfera fluídica” (Allan Kardec – A Gênese, cap. XIV, item 16).

A qualidade da nossa atmosfera fluídica pode:

- Gerar sanidade ou doença no corpo físico – eis a origem de nossas moléstias.

- Impregnar ambientes e objetos. A qualidade dos pensamentos, sentimentos e atitudes pode sanear um ambiente ou contaminá-lo. Pessoas que convivem em ambientes onde se grita, maldiz e se pensa e sente o mal; adoece com freqüência e sente o “tal do mal estar” (artigo do bloog: http://americocanhoto.blogspot.com

- Afetar a atmosfera fluídica de outras pessoas encarnadas e desencarnadas. Eis aí uma aplicação prática para a colocação de Jesus: vigia e ora. Nós nos contaminamos uns aos outros, as melecas espirituais que produzimos - quando invigilantes, nós as atiramos aos outros. Isso, explica os efeitos deletérios da obsessão espiritual ocasional ou a proposital.

Uma faxina nas melecas ajuda até a eliminar as que foram atiradas em nós; mas, se não reformarmos nossa postura mental, de pouco vale; em seguida estamos emporcalhados de novo – um Cascão Astral (personagem do Mauricio de Souza).

A repetição dos pensamentos e sentimentos cria a “forma pensamento” que no plano astral tem cor, consistência e cheiro. Dependendo de vários fatores, até materializamos no corpo físico o tipo de meleca que carregamos na alma. De vez em sempre vale a pena observar e sentir nosso cheiro (hálito, suor, fezes, urina); mas, cuidado com a perfumaria das desculpas e justificativas...

Predomina na maior parte de nós o mal pensar; então não é difícil entender que vivemos numa atmosfera fluida fétida, gosmenta e escura, criada e alimentada tanto por nós mesmos quanto pelas pessoas encarnadas e desencarnadas que nos são afins. Caso não vigiemos nem urubu astral (obsessor) consegue ficar perto de nós.

Façamos um exercício mental numa analogia com a brincadeira da guerra de bolas de neve – transporte isso para o plano astral e muitas vezes podemos nos pegar fazendo guerra de bola de meleca com nossos coleguinhas do astral – seja numa discussão, briga verbal ou só na surdina do pensar.

É urgente criar o hábito de fazer uma toilette espiritual ao menos diária para que não cheguemos ao astral causando e dando trabalho prá todo mundo. Imagina o coitado do mentor nos dando um “sabão daqueles” (bronca) e um banho, toda vez que saímos do corpo na hora do sono. Quando a coisa tá feia ele não dá conta e nos deixa ir prá gandaia dos porcalhões no umbral.

Atenção criançada:
Não é permitido entrar na Casa de Papai do Céu melecado – lá são admitidos apenas almas de fino trato; portanto tratemos de nos limpar através da oração, meditação e do bom comportamento.
Dica:
Presta atenção nas zoreia, ele vistoria tudo.

Só prá lembrar:

Inveja, raiva, ira, ansiedade, medo, mentira, gatunagem, crítica, maledicência, prevaricação e congêneres; cada uma tem cheiro, consistência, gosto próprio...

Bem diferente de calma, mansuetude, alegria, coragem, humildade e Cia ltda.

Um cheirinho é sempre bom:
Na atualidade ser um ativista em defesa da ecologia é uma “Eau de Toilette” da hora – foi batizada de “Pegada Verde”.

Criançada vem tomar banho – tá na hora de ir prá cama e dormir!

Lembra alguma coisa?

Um comentário:

  1. Admiro profundamente pessoas que são capazes de expressar pensamentos ou sentimentos de forma clara e objetiva, entendo que isso é ser simples "no falar".
    Gosto muito dos seus artigos, estes e aqueles que leio no Jornal.

    ResponderExcluir