VIVER SEMPRE - MORRER JAMAIS

Pensar, sentir, agir sem cessar: VIDA.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

APRENDER A MORRER – REFLEXÕES PREPARATÓRIAS




Uma vez começamos um curso preparatório para o desencarne – só apareceram duas pessoas...
O pior é que saber desencarnar, como se portar, o que vai acontecer pode fazer uma grande diferença na qualidade de vida no Além.
E neste final de ciclo vamos ter mortes em massa; isso foi avisado e é prá lá de necessário; pois caso contrário adeus vida em 3D.

Uma das urgências deste final dos tempos atual é o preparo para o inevitável desencarne. Ele faz parte do contrato: o próprio nascimento é um preparo para a morte.
E daí? Qual o problema em sair de 3D?
Neste mundo de ilusões e de mentiras programadas e projetadas; somos induzidos a não pensar.
A forma mais diabólica (reveja seu conceito de demo) é enviar aos montes mensagens de paz, amor, e drogue-se, anestesiando-se para não questionar - pois não vai dar tempo para a maioria aprender e agir conforme os ditames da ética cósmica por osmose.

O que mais há na atualidade; como disse o Mestre Jesus são os falsos profetas travestidos de anjos a serviço das sombras. A idéia é boa: num mundo de mensagens de belezura e doçura você não pensa e segue sua vidinha de cobaia – e vai caminhando para o “matadouro espiritual” do Umbral grosso imaginando receber colinho e morar numa das colônias espirituais do Umbral médio...

Mas para quem se atreve a pensar – pode haver solução através da busca da VERDADE íntima que nos libertará.

E se eu morresse hoje?
Para onde iria?
Com quem estaria?
Em que condições?

Para responder com clareza a essas dúvidas o primeiro passo é aperfeiçoar o conhecimento sobre a vida, compreendemos melhor objetivos e finalidades do ciclo nascer, morrer, renascer passo a passo.
Para não cair nas pegadinhas dos trevosos; a reflexão sistemática torna-se uma ferramenta útil para compreendermos a morte dominando o temor e também ajuda a estarmos sempre prontos; pois a qualquer momento estaremos, de novo, vivendo esta experiência.

No preparo para a inevitável morte:
Alguns questionamentos podem ser prá lá de úteis:

- Observo a morte como algo a ser combatido?
- Ou ela é apenas um fenômeno natural de uma fase a ser ultrapassada?
- Penso, e debato sobre o tema com naturalidade?
- Se a evito, onde se localizam meus bloqueios?
- No temor da perda?
- Nas fixações do dogmatismo religioso?
- Na crise de consciência que me força a eliminar vícios e modificar hábitos de que tanto gosto?
- Faço confusão entre a crise da morte e o julgamento de consciência do pós - morte?
- Minhas crenças podem alterar a ordem natural dos acontecimentos?
- Há diferença entre o medo da própria morte e o da morte das criaturas do meu convívio?
- No momento, seria mais conveniente crer na continuidade da vida após a morte ou imaginar que ela seja o fim de tudo?


A cada situação em que nos deparamos com o problema; novas questões podem ser aventadas e na tentativa de respondê-las com boa vontade e honestidade; nós podemos continuar a reciclagem.

Exemplo: uma pessoa conhecida morreu de enfarte.
A morte prematura foi fruto das escolhas do estilo de vida, hábitos, pequenos vícios, dieta inadequada, estresse crônico, etc. Entretido em alcançar suas metas não percebeu ou não quis perceber nos avisos do cotidiano a necessidade de reformular o temperamento e o caráter; de reciclar objetivos de vida; dos hábitos sedentários...; esse tipo de morte e ao mesmo tempo: conseqüência das escolhas da forma de viver e suicídio semiconsciente (que não deixa de ser uma escolha; pois sempre somos notificados por sintomas subjetivos e doenças); na recusa em modificar avançamos para suicídio quase consciente que trará conseqüências funestas na trajetória evolutiva tanto no drama de consciência do pós-morte quanto nas tendências para adoecer na(s) próxima(s) existência(s).

Uma questão interessante:
Ensino o que sei a respeito da “passagem desta para a outra”; aos meus familiares e amigos “pé-na-cova”? Ou continuamos todos fingindo que eles não vão morrer?

Namastê.

Um comentário:

  1. Acabei de escrever no meu blog um post que fala sobre a Melhora Pré Morte... E, dando uma olhada na net sobre o assunto, vi o teu blog. Acabou que achei interessante e tudo a ver com o meu, motivo pelo qual te coloquei como bloggeiro colega. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir