VIVER SEMPRE - MORRER JAMAIS

Pensar, sentir, agir sem cessar: VIDA.

domingo, 20 de março de 2011

A SOLIDÃO NO PÓS - MORTE É REAL OU ABSTRATA?

Se aqui nesta banda da vida, a sofrida sensação de estarmos sós, é uma interpretação subjetiva que, dia menos dia, pode materializar-se para os descuidados que, não se esforçam em perceber como tratam as outras pessoas (lei de causa e efeito) – ao que tudo indica do outro lado é bem mais intensa e sofrida.
Será que o tal inferno é você ter que suportar a si mesmo dia após dia até que possa abrir as portas para a interação de ajuda?
Engessados pelo orgulho não queremos ou não somos capazes de bater na “porta” para que a ajuda se materialize na forma de um anjo bom (psiquiatria do além) a nos socorrer – será que o orgulho é a chave que nos mantém prisioneiros no inferno da solidão?
Será que as doenças psiquiátricas como o autismo, as crises psicóticas, a esquizofrenia são a antecâmara do que podemos esperar do lado de lá; se nos descuidarmos?

O tipo de personalidade de cada um (conquistada dia a dia, milênio a milênio), define a intensidade da sensação, bem como, as reações secundárias em seu padrão de atitudes que ditarão a forma de comportamento do que, se sente solitário, frente a si mesmo e os outros.
Alguns reagem como vítimas, colocando-se numa posição de coitadinhos, vivem choramingando pelos cantos da vida daqui e do além, e se deprimem; outros assumem declaradamente uma postura agressiva que funciona como uma arma neurótica que usa petardos egoísticos mentais para se defenderem de quem ousar se aproximar.
Afastam ainda mais as outras pessoas sem que tenham consciência disso.
Esse padrão de atitudes repetido dia após dia, tanto lá quanto cá; propiciará a transferência para outros mundos; e, mais breve do que podemos imaginar.

Ao que tudo indica a sensação de solidão numa dimensão onde tudo ocorre segundo o imediato pensar e sentir, é mais cruel...

Vacina?

Parte dela, as primeiras doses já está colocada nos outros artigos da semana dos nossos bloogs.
http://americocanhoto.blogspot.com no link: Eu Recomendo.

NAMASTÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário