sexta-feira, 23 de setembro de 2011
CARACTERÍSTICAS DA PERSONALIDADE QUE DIFICULTAM AS RELAÇÕES
O momento atual nos traz múltiplas situações ao mesmo tempo desmantelando nossos antigos esconderijos mentais, emocionais e afetivos. O EU SOU real aproxima-se rapidamente do eu imaginava ser, ou fingia que era; isso vai trazer desconforto tanto íntimo quanto nos relacionamentos.
A força do mecanismo de atração e repulsão nas interações, dentre outros fatores, é determinada pelas características de personalidade dos envolvidos que estejam mais atuantes naquele momento, gerando compatibilidade ou aversão.
Algumas de nossas facetas de personalidade nos levam a trombar uns com os outros mais facilmente.
Principalmente quando as relações são comandadas pela programação do subconsciente. Daí a urgência em acelerar o conhecimento de nós mesmos, para que nós façamos as mudanças que se mostrem necessárias.
O problema também se torna grave quando a relação é motivada por objetivos conscientes muito pobres de valores humanos, fúteis ou interesseiros.
Algumas dessas características:
Inveja.
A característica humana doentia e mais comum sem dúvida; é o sentimento da inveja. A relação entre dois invejosos tende a tornar-se uma forte e repulsiva aversão. Nem precisa que seja dito, por mais que o outro tente camuflar, sentimos quando alguém deseja ou cobiça o que imaginamos nos pertencer.
Intolerância.
Na relação entre dois intolerantes vai voar faísca para todos os lados.
O intolerante cria um clima energético de antipatia á sua pessoa com a maior facilidade. Não é fácil suportar um intolerante e sem atinar para isso, quem convive com ele tende a agir de forma a evidenciar essa característica tornando a interação sempre problemática.
Impaciência.
O impaciente tende a tornar as pessoas de sua convivência mais lentas do que possam ser; e a qualidade da interação deixa isso bem evidente para os dois lados.
Orgulho.
A interação com pessoas doentiamente orgulhosas sempre traz consigo uma carga de mal estar que atinge os circunstantes e se volta contra o próprio orgulhoso.
Agressividade.
A emissão de irradiações agressivas atinge fortemente as pessoas que se envolvem com personalidades agressivas; levando-as à fuga da relação, ficar na defensiva ou até a extravasar a própria agressividade tornando a relação mais do que doentia: perigosa.
Medo.
A personalidade medrosa tende a sentir antipatia ou aversão pelas pessoas excessivamente extrovertidas ou agressivas.
Ansiedade.
Pessoas que não dominam sua pressa e sua ânsia; tendem tirar o centro ou equilíbrio de alguns; que procuram se afastar ou até a repelir a possibilidade de interação.
Ganância.
O ganancioso pressente seus iguais á distância. De forma subconsciente já sabe que o outro vai disputar com ele e que pode impedir que seus mais secretos desejos se realizem.
Muitas outras expressões da personalidade dificultam a vida e os relacionamentos; mas a vigilância sobre estas já é capaz de mudar de forma interessante nossa qualidade de vida.
Dica:
Complemento deste bate papo em http://xepacosmica.blogspot.com
Namastê.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário