VIVER SEMPRE - MORRER JAMAIS

Pensar, sentir, agir sem cessar: VIDA.

sábado, 30 de julho de 2011

NÃO AGUENTO MAIS!




A sensação de cansaço após uma realização útil e prazerosa é reconfortante; pois basta apenas um descanso para o corpo e a mente para que as energias sejam renovadas: estamos prontos para outro desafio de viver...

Porém:

Quem se queixa de cansaço permanente:

Não gosta do que é, nem do que faz.

Ou

Está fazendo tudo da forma errada.

Inútil até.

Não adianta recarregar a bateria: férias e etc.

Namastê.

quinta-feira, 28 de julho de 2011


MORTE ADIADA

Antes de nascer assinamos um contrato de permanência nesta dimensão da vida.
O mais comum é que a gente desocupe o lugar antes do combinado. A maioria de nós não vai morrer na hora certa: vícios, excessos, doenças, acidentes...; várias são as formas de sair antes.

Mas será possível o contrário, adiar, prorrogar o combinado?
– Claro é perfeitamente possível, com ou sem consciência do processo.

Algumas recargas da “bateria” são feitas pela espiritualidade superior, numa espécie de “chupeta vital” com a anuência do interessado; mas, sempre, visando objetivos mais elevados e que envolva algum tipo de tarefa importante; claro que sempre até onde o atual corpo físico da pessoa suporte – se a carcaça tá baleada; não há energia de fora que a sustente por muito tempo.

A turma do outro lado também consegue manter por mais tempo alguém que esteja a seu serviço – tanto a turma da luz quanto a das sombras.

Mas, o faça você mesmo também é possível.
Algumas pessoas conseguem manter-se aqui mais tempo do que o combinado; usando o apego exacerbado ou o medo da morte; vampirizando energias dos em torno, familiares e cuidadores.
Noutras vezes, são os em torno e familiares apegados que fornecem energia para que a pessoa não desencarne – claro que nesse caso deve haver sintonia de concordância do que está aqui sendo mantido; e o processo não funciona muito tempo.

Já presenciei em atividades espirituais essa atividade de recarga de baterias – questionando se essa “chupeta cósmica” não interferia com várias leis da vida; o que me foi dito: vocês desse lado mantém pessoas durante muitos anos com aparelhos; nós do lado de cá temos tecnologia muito mais avançada para fazer isso; desde que haja interesse de utilidade; nunca visando atender apenas a objetivos pessoais.

Nossa intenção com esta reflexão é conferir a possibilidade de recuperar o conjunto energia/tempo que tenha sido por nós desperdiçado no passado; através de maus hábitos, pequenos e grandes vícios, descuidos com o corpo físico; para que consigamos, no mínimo, manter o prazo combinado em nosso projeto de vida.
A boa notícia é que, se dermos cada vez mais utilidade á nossa existência é possível prorrogar o tempo de contrato - sim; se assim for do nosso interesse e dos que cuidam de nós.

Somente os que levam uma vida útil em prol de si mesmos e do coletivo podem almejar sobrevida de energia/tempo sem afetar as leis da vida.

Questionamento prá lá de importante:

Para que está servindo minha existência?
Tenho interesse em adiar meu encontro marcado com a morte?
Viver mais para que?

Namastê.

sábado, 23 de julho de 2011

A INFLUÊNCIA DAS RELIGIÕES E DA CIÊNCIA NO ATRASO DA HUMANIDADE

Usando a desculpa do conceito “religare” muitos sombrios pilantras da evolução a serviço de seus interesses ou de grupos têm dominado as pessoas, mantendo-as na mediocridade da fé sem o uso da inteligência.

A contribuição das religiões à fixação da exploração do próximo em nome de Deus e até do medo da morte foi grande; em especial as que sustentam conceitos que nos aterrorizam como céus e infernos, anjos e demônios; prometem a salvação para uns e ameaçam mandar para o inferno outros.
Para desmistificar a farsa do tudo em nome de Deus e da morte, é urgente atualizar esses conceitos e integrá-lo ao conhecimento científico – outra fonte de manter os que pensam pouco sob o domínio dos interesses de pessoas e grupos – acorrentados a padrões e sistematizações.

Para escapar disso, cada pessoa deve adquirir coragem para atualizar sua visão de mundo precavendo-se contra o medo gerado por muitas dessas concepções; como pecado e culpa que são capazes causar doenças – do lado científico é preciso livrar-se dos padrões e da sistemática.

Parando para pensar sobre o que representam de fato a ciência e a religião; nós entenderemos melhor a sua importância no ciclo do que chamamos vida, que nada mais é que um preparo para a morte.
Mas o que é morte?
O que é vida?
Ciência e religião são fatores de atraso para as cobaias que não quiserem se libertar do jugo dos que pensam pensar melhor que os outros...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O PRAZER A QUALQUER CUSTO




Neste mundo light, diet e hi-tec: Gozar a vida é a palavra de ordem da “demoníaca” mídia.

Mas o que é a mídia; senão a permissão que damos aos outros para que controlem nossas vidas?

Algumas informações escravizam tanto os evangelizados e espiritualistas quanto os pagãos da atualidade; e os mantêm reféns dos prazeres capitais, que são a fonte de trabalho dos “demoníacos a serviço do prazer a qualquer custo e preço”.
Claro que em teoria quem paga um “mico” maior são os pseudo: evangelizados e espiritualizados da boca para fora – pois da boca para dentro...

Reveja seu conceito de demo – Enquadre-se enquanto há tempo.

Usamos palavras e conceitos de outrem sem atentar para o que significam realmente.
A palavra demônio, por exemplo, não implica na idéia de Espírito mau senão na sua significação moderna, porque a palavra grega Daimon, da qual se origina, significa: "Deus", "poder divino", "gênio", "inteligência", e se emprega para designar os seres incorpóreos, bons ou maus, sem distinção.

A intenção dos modernos demônios da mídia é que fazem toda a diferença; embora eles apenas ofereçam apenas o que a maioria das pessoas deseja ardentemente – tanto para eles quanto para suas cobaias.

Mesmo sem que o saibam de forma consciente eles trabalham em sincronia uns com os outros, atuando nas mais diferentes áreas da moderna forma de viver, para escravizar a maioria dos quase seres humanos: os normais – enquanto uns estimulam os desejos – outros vendem a solução – apenas para manter tudo sob controle da ilusão que nos afasta da verdade libertadora.

Exemplo:

Enquanto uns estimulam a gula outros vendem remédios para obesidade; enfarte; artrite, alergias; gota; enxaqueca, etc.
Os da economia estimulam a avareza e seus complementares tentam inventar remédios para fibromialgia, tendinite, gastrite, ansiedade, etc.
Enquanto uns estimulam a soberba de ser mais do que os outros e de aproveitar mais a vida do que os outros – seus complementares inventam e indicam panacéias para controlar a Ansiedade e o Medo.
Ao mesmo tempo, que, uns inventam a facilidade do crédito – outros amedrontam as cobaias com SPCs e similares – todo o esquema vai em direção á medicina que deságua na indústria da morte: caixões, taxas, etc. Sabe quanto custa morrer de forma top ou mais ou menos?

“Sacus plenus bagus est” – diz um sábio provérbio latino da gema.

Então deixamos a cargo dos sábios leitores a tarefa de traduzir para o seu dia a dia os outros pormenores e derivações da idéia de viver apenas no prazer a qualquer custo; assunto para livros e mais livros, experiências e mais vivências...

Em tempo:
Jesus, Buda, Chico Xavier, Madre Teresa e outros anônimos não são demos que vieram pregar através do repasse de mensagens de outros. Apenas viveram suas próprias vidas – seguiram seus próprios caminhos – destino de todos – prazer da Fonte Criadora.

O que é para você o PRAZER?

Cuidado.
Um demo deixou o seguinte adágio para este final dos tempos:

“Bobeatum sunti: enrabatorium est...”.

Transferência de morada planetária?
Para os interessados, temos várias residências á venda e para locação – planetas com O2 em boas condições – e com vista para as três marias e outras constelações...

Aceitamos propostas.
Seu FGTS cósmico pode abater a prestação.
Animais são bem vindos; já quase seres humanos; depende de consulta.
Para bom entendedor...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

MEDO DA MORTE NA MOITA




Ficar na moita íntima, tentar dissimular é um vício evolutivo que anda no piloto automático; pois faz parte do treinamento da educação. Neste caso, estão os que afirmam não terem medo da morte e o camuflam atrás das máscaras de temerários, corajosos ou “santarrões”.
Se tivéssemos um mínimo de consciência a respeito da nossa situação; nós teríamos medo da morte, sim; mas não aquele medo resultante da falta de educação emocional que, paralisa; faz adoecer; inquieta; angustia. Cultivaríamos aquele medo que, alerta; faz refletir; traz nossa verdade á tona, calmamente – esse é o medo inteligente, bem educado.

Essa mentira íntima gera conflitos de consciência; que são facilmente identificáveis: nessa condição nós fazemos questão de apregoar consciência tranqüila.

Os que negam o medo da morte com veemência têm mais medo que os outros e buscam escondê-lo no excesso de trabalho; na conquista de glórias; na tentativa de reconhecimento; no lazer de alto risco; pois precisam provar a si mesmos que não tem medo.

Apenas um item básico para que possamos parar para pensar a respeito:
Nossa consciência não se cobrará apenas pelo mal feito; mas principalmente por todo bem que deixamos de fazer, pelo tempo perdido, pelas oportunidades não aproveitadas e pelos talentos não usados.

Melhor sair da “moita” e começar a mostrar a nossa cara íntima para nós mesmos – afinal nós desencarnamos um pouquinho todo santo dia...